segunda-feira, 24 de agosto de 2009

NA LEI DOS DÍZIMOS !

Este assunto merece uma atenção especial, porque sem dúvida alguma, é o tema mais ensinado e mais cobrado, no meio evangélico, ganha de Paulo e até mesmo de Jesus. Este é o pilar das finanças das igrejas de hoje, ninguém abre mão dele porque acham que sem o mesmo, as igrejas iriam a falência.
No tempo de Lutero, vendiam perdão dos pecados, hoje trocam benção por dinheiro, e quem não dá o dízimo, não tem benção e está roubando a Deus. Ou seja, são ladrões, todos nós já ouvimos isso em nossas igrejas.
Ai daquele que se levantar para falar alguma coisa contra os santos dízimos, já vi muitos serem colocados para fora de suas igrejas por esta causa, tenho visitado várias denominações evangélicas e tenho visto que o livro do Profeta Malaquías, é talvez o livro, mais lido nos cultos evangélicos de nossos dias e os não dizimistas, são chamados de ladrões constantemente, bem sabemos que os ladrões não entrarão no reino de Deus, porventura aquele que falhar nos dízimos, não alcançará o céu ? Fazem isso para intimidar os fieis, e isto é força e violência, ( Zc 4.6 ).

Nós já não estamos no tempo da graça de Deus? Então por que é que para ser evangélico membro de uma igreja, eu tenho que pagar dez por cento de tudo que ganho? Ora, isso não é graça, já foi estabelecido um preço e foi colocado sobre meus ombros, uma lei, algo está errado, Jesus apanhou, carregou a cruz e morreu cravado nela, para me dar a salvação, que agora custa dez por cento.

Veja o que o livro de ( Mal 3.7-8 ). Nos fala, que todos e até os pais daquela nação, roubavam a Deus nos dízimos, se eles que tinham de cumprir a lei, não eram justos, e hoje em dia, quem é cem por cento fiel? ( Rm 8.7 ). Aposto que ninguém, eu vejo aí, que a lei do dízimo, fez com que todos pecassem por isso se tornou uma lei inútil e foi anulada ( Hb 7.5-18 ) E quando alguém te chamar de ladrão por causa disso, você ao invés de ser abençoado, estará sim é sendo amaldiçoado, pelos líderes de sua igreja.

O dízimo Esta na lei? Sim ( Lev 27.32-34 ). Faz parte da graça? Não ( At 15.10 ) , ( Cl 2.14 ) , ( Hb 7.18-19 ) .
Todos os pastores que já conversei, são unânimes em dizer: Que Jesus aprovou o dízimo em ( Mt 23-23 ), mas ali, Jesus ainda não havia sido crucificado, portanto Ele ainda era ministro da lei, Ele não podia ser contra.( Rm 15.8 ). Pois Jesus estando vivo cumpriu toda a lei,somente depois de sua morte é que ela foi cravada com Ele na cruz, portanto se o dízimo está em vigor, teríamos também que guardar o sábado, trazer de volta o ato da circuncisão e tudo mais, Jesus estando vivo não foi contra essas coisas.
Jesus cumpriu toda a lei e acabou com ela na cruz. (Abraão pagou dízimos, mas também se circuncidou e fez sacrifícios de animais, todas as suas obras foram incluídas na lei de Moises, ( Gn 26.5 ). Moisés o consagrou com sangue de bode ( Hb 9.19 ) e foi anulado com sangue de Cristo ( Cl 2.14).
Em ( Mt 23.23 ). Ele também reclama dos dizimistas, que desprezam a justiça , misericórdia e a fé .

1º) Não tem juízo, só julgam os outros, ( Lc 18.11-14 ).

2º) são miseráveis e não tem a graça de Deus porque dízimo é lei. ( Gl 5.4 ),

3º) Sem fé, negam a graça, base para a fé da salvação. ( Ef 2.1-10 ).

DÍZIMOS: TAMBÉM ERA USADO COMO OBRA SOCIAL.
Abraão pagou dízimos uma só vez para o Rei de Salém. ( Gn 14.20 ). E nós temos que pagar duas vezes para os nossos governantes e para a igreja porque dízimo nos é colocado por imposição. É o mesmo que imposto, que nem ao menos cumpre o propósito inicial dos dízimos, que também era de cuidar, dos órfãos, das viúvas e do estrangeiros ( Dt 26.11 ) . Dízimos era també, para assistência social e hoje, para que serve os dízimos? E depois dizem que querem imitar a fé de Abraão! Os apóstolos ensinaram a contribuir, conforme o propósito do coração, não por obrigação ( 2Co 9.7 ). É por liberdade ( 2Co 9.13 ), E não é por força que devam

devamos ofertar a Deus, não é por metas pré-estabelecidas. ( 2Co 9.13 ). Nossos lideres, não tem coragem de mudar a maneira com que a igreja vem se desenvolvendo financeiramente, e ficarem sem dinheiro, só que eles se esquecem que Cristo não tinha nem onde reclinar à cabeça. Está na hora dos pastores de hoje começarem a dizer, não temos ouro e nem prata, mas o que temos isso lhe damos, levantem e andem.

Dízimo: É um mandamento da lei,e por isso tem de ser rejeitado.
Ouço dizer nas igrejas que dízimos se paga pela graça e fé, mas Deus diz que é mandamento, que ele deu a Moisés no monte Sinai, O Sr Jesus diz, é da lei, e os apóstolos dizem, é mandamento da lei. Eu pergunto quem está certo? Deus ou os homens, eu creio que é Deus, porque está escrito que Deus não é homem para que minta, ( Nm 23.l9 ) ; ( Rm 3.4 ); Se o homem usa até o engodo, e a rapina para tomar dinheiro,( 2 Pe 2.l8 ); ( Ez 34.8 ); não vai mentir! Deus tem o escrito para nos provar, ( Lv 27.32-34 ) ; ( Mt 23.23 ) ; ( Hb 7.5 ) ; ( Rom 2.8 ) ; ( 2 Pd 2.10 ).

COMENTÁRIO: Só podiam receber o dízimo, os LEVITAS da tribo de Levi, verifique se o seu "pastor" é judeu e levita da tribo de Levi, se não tem bens, se não tem propriedades, se não tem automóvel, porque além de ser DIREITO EXCLUSIVO DOS LEVITAS, POR DESCENDÊNCIA DA TRIBO DE LEVI, estes também não podem possuir herdades, ou seja, não podem ter mansões, nem casas por mais simples que sejam, nem carro importado nem 1.0, nem aviões, nem possuir ternos italianos, nem sapatos de cromo-alemão e outros, a bíblia é bem clara.A lei do Velho Testamento que condena todos os seres humanos,está enriquecendo os que lhe apregoam, mas os que apregoam o Novo Testamento, a Palavra de Salvação e libertação, além de não se enriquecerem são os verdadeiros seguidores do Senhor Jesus, também são libertos dos desejos deste mundo (concupiscência da carne, dos olhos e soberba da vida), e não ensinam nenhum tipo de "corrente de prosperidade”

(porque só prosperam aqueles que as organizam), porque onde o cristão deve prosperar é no campo espiritual, e não no mundo material! É duro, mas é a verdade!

Veja outra contradição, como já vimos somente sacerdotes Levitas podiam receber dízimos ,quando Jesus morreu por nós, nos constituiu reis e sacerdotes para Deus,então se os dízimos fossem para ter continuidade na nova aliança, todo nós os salvos ,teríamos este direito.



DÍZIMOS NO VELHO TESTAMENTO
DE ACORDO COM A LEI
DÍZIMOS NO NOVO TESTAMENTO
DE ACORDO COM A GRAÇA

1) Dízimo é uma lei e foi consagrado por Moisés, com sangue de bode. (Hb 9.13-28) (Lv 27. 32-34).
1) Na graça de Jesus, toda a lei foi anulada pelo sangue de Cristo.( Cl 2-14 ). Ele cravou a lei na cruz. E o dízimo também.

2) Na lei, se você for fiel aos dízimos, Deus te abençoará grandemente, abrirá as janelas dos céus, e terá a maior abastança ( Mal 3-10 ).
2) Na graça, se você for dizimista, estará abraçando uma lei do velho testamento, daí você terá de cumprir, todas as demais leis, até mesmo a da circuncisão. ( Rm 2.24-29). E Deus não o tomará por inocente ( Gl 5.4 ).

3) Ser dizímista significa dar 10% de tudo quanto ganhou fielmente, sem poder fraudar em absolutamente nada, se não vira maldição e o efeito, passa a ser ao contrário. Malaquías reclamou que todos e até os pais da sua geração, não foram fieis na lei do dízimo ( Ml 3.8-9 ). Você conseguirá, ser fiel até o fim?
3) Jesus apanhou, carregou a cruz, foi humilhado, e morreu na cruz para me dar uma salvação de graça. Se eu for obrigado, por alguém, a pagar alguma coisa, estarei blasfemando deste sacrifício. Graça é favor não merecido, é algo que não precisa ser pago. Totalmente ao contrário do Dízimo.

4) Sendo dizimista, Deus repreenderá o devorador, para que não toque em você ( Ml 3.11 ).
Mas o devorador, só não toca, naqueles que forem 100% fieis.
4) Sendo dizimista na graça, você estará indo contra os apóstolos que nos ensinaram a contribuir, segundo o propósito do coração, por liberdade,

( 2Co 9.7-13 ). Pois agora estamos na liberdade da graça, que Jesus nos prometeu.

5) Todos vão te chamar de bem aventurado, e todos verão a sua prosperidade ( Ml 3-12 ).
5) Na graça, tive fome e me deste de comer, tive sede e deste me de beber, estava nu e me vestisse,adoeci e foste me ver, estive na prisão e foste me visitar ( Mt 25.34-45 ).

6) Três obrigações, do dizimistas.
1- Cuidar das viúvas, 2- cuidar dos órfãos, 3- cuidar do estrangeiro. (Dt 26.12 -13 ). E hoje o que fazem com a fortuna que arrecadam com os dízimos?
6) Três qualidades do dizimista, encontradas por Jesus.
1-Só julga os outros. 2- Tem orgulho de suas obras. 3-Despreza aqueles que não procedem à sua maneira ( Lc 18.11-14 ).

14 comentários:

  1. SOU A FAVOR DE QUE O ORGANIZAÇÃO RELIGIOSA PRESTE RELATORIOS SOCIAIS PERIODICAMENTE. COMO O FAZEM AS EMPRESAS PRIVADAS.

    ResponderExcluir
  2. esses mercenarios que nao pastor de quem nao e as ovelhas , nao sao leviticos . eu penso que tem que fazer eles comer , hebreus .,7 18. na marra.

    ResponderExcluir
  3. esses mercenarios que nao pastor de quem nao e as ovelhas , nao sao leviticos . eu penso que tem que fazer eles comer , hebreus .,7 18. na marra.

    ResponderExcluir
  4. Respostas
    1. tenho duvidas pode me responder pastor como a igreja primitiva dava seu dizimo sendo que eles nao podia adorar Deus no templo pois erao perceguidos e a igreja era em suas proprias casas

      Excluir
  5. DISTORCEU COMPLETAMENTE A PALAVRA!!!

    LEIA MATEUS: 5:17 ONDE JESUS DIZ QUE NÃO VEIO PARA ABOLIR A LEI E SIM PARA CUMPRI-LA.

    LEIA LUCAS 18:12 E 11:42 DE NADA ADIANTE SER DIZIMISTA IGUAL A FARISEUS, PENSANDO EM RECEBER, DEUS REQUER: JUÍZO E AMOR A ELE.

    PRA FECHAR QUAL SEMENTE VOCÊ TEM PLANTADO ? LEIA 2 CORINTIOS 9: 6,7

    FORTE ABRAÇO QUE DEUS ABENÇOE E ABRA SEU ENTENDIMENTO! DIZIMAR É UM ATO DE AMOR A DEUS, COM ALEGRIA E NÃO POR NECESSIDADE, POR AMOR E NÃO PENSANDO EM RECEBER MAIS SENDO GANANCIOSO. A OBRA DE DEUS NA TERRA NECESSITA DOS DÍZIMOS PARA MANTER A IGREJA ABERTA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que o meu amigo precisa estudar mais a Palavra de Deus...pra não ficar falando coisas que não entende.

      Excluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. DISTORCEU COMPLETAMENTE A PALAVRA!!!

    LEIA MATEUS: 5:17 ONDE JESUS DIZ QUE NÃO VEIO PARA ABOLIR A LEI E SIM PARA CUMPRI-LA.

    LEIA LUCAS 18:12 E 11:42 DE NADA ADIANTE SER DIZIMISTA IGUAL A FARISEUS, PENSANDO EM RECEBER, DEUS REQUER: JUÍZO E AMOR A ELE.

    PRA FECHAR QUAL SEMENTE VOCÊ TEM PLANTADO ? LEIA 2 CORINTIOS 9: 6,7

    FORTE ABRAÇO QUE DEUS ABENÇOE E ABRA SEU ENTENDIMENTO! DIZIMAR É UM ATO DE AMOR A DEUS, COM ALEGRIA E NÃO POR NECESSIDADE, POR AMOR E NÃO PENSANDO EM RECEBER MAIS SENDO GANANCIOSO. A OBRA DE DEUS NA TERRA NECESSITA DOS DÍZIMOS PARA MANTER A IGREJA ABERTA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sábia resposta!Quem bem milita não se embaraça como negócio dessa vida.

      Excluir
  8. somente quem tem a mente de Cristo compreende todas essas coisas

    ResponderExcluir
  9. Não concordo com este artigo. Não podemos espiritualizar as coisas. Devolvemos o dízimo ao Senhor, isto é bíblico. O pastor seria um levita boa dias de hoje, é um ser humano antes de ser pastor com todas as características físico, emocionais, psicológicas. Ele não é um super herói. É um ser humano. E a igreja como qualquer instituição na terra precisa se manter com água, luz, reformas, ampliações etc. Se o pastor tem casa ou qualquer outro bem, se foi adquirido dignamente, não há problema algum. E caso contrário ele prestará contas e não cabe a nós julgarmos. Devemos fazer a nossa parte diante de Deus.

    ResponderExcluir
  10. "Conhecereis a Verdade e a verdade vós LIBERTARÁ "

    Tive uma experiência na vida que mudou a forma de ser cristãos verdadeiro .
    Fui confrontado pelo Espírito Santo quando aprontava-me para o culto onde sentia-me orgulhoso em estar contribuindo com "obra de Deus". O Espírito me perguntou."voce realmente está contribuindo com o reino?.
    Então mostrou-me varias pessoas que eu conhecia com muitas dificuldades financeiras e até mesmo trancadas em prisões.
    E o Espírito Santo trouxe à memoria quando Jesus disse: Estive com fome e não deste a comer, estive nu e não cobriste-me , com sede.......,doente.....,preso e nada fizeste. Então,chorei muito e pedi perdão. Hoje tento fazer primeiro à minha familia , irmãos ,igreja e os de fora. Não preocupo mais com reformas de templos gigantesco e carros impordados para liderança . Hoje sou livre.
    "Conhecereis a Verdade e a verdade vós LIBERTARÁ "

    ResponderExcluir
  11. Que gente alienados meu Deus, falam que o dízimo é bíblico! Não sabem diferenciar a lei da graça, então não come carne de porco e nem arranque a barba e não faça o pé do cabelo redondo que é pecado, ler levítico, se Malaquias fosse para nós obedecer, por que não fazemos o que está no mesmo livro de Malaquias 1:11?

    ResponderExcluir