domingo, 23 de agosto de 2009

Evangelho MISTO

Para darmos início a este trabalho, faço duas breves perguntas:

É possível um Cristão, viver apenas com os ensinos do Novo Testamento?

Se dividirmos a bíblia em duas partes, separando o antigo do novo testamento e colocar uma parte à direita, e a outra à esquerda e pedir a você leitor, para escolher uma das partes, qual delas você escolheria?

O antigo testamento, ou o novo testamento?

Saulo quando ainda era seguidor da lei e depois mudou de nome e virou Paulo, matou muitos cristãos, para defender a religião do seu povo, e a lei de Moisés. Com isso podemos ver que os cristãos, não eram, e nem são aceitos pelos Judeus, e isso acontece até hoje.

Depois da morte de Jesus, os levitas mentiram e disseram a todos, que os cristãos roubaram o corpo de Jesus, para que ninguém acredita-se, que Ele ressuscitou dos mortos. Para os levitas, os cristãos são ladrões. Se observarmos bem, este fato continua ocorrendo em nossos dias. Quem ainda não ouviu dentro das religiões, que se dizem cristãs, homens que não são judeus, e que se alto proclamam “levitas”, chamarem os cristãos que não dão os dízimos de ladrões de Deus! Como pode um cristão gentil, se alto proclamar “levita” e obrigar outros cristãos a seguirem as leis do passado? Quem deu esta ordem? Isso é um absurdo, e acontece porque se baseiam no antigo testamento.

Concluo esta parte dizendo que: -Os cristãos foram mortos pela lei, que è o ministério da morte, que se tivesse poder, teria matado todos os cristãos, porém nosso Senhor Jesus matou a lei na cruz, para nos fazer livres.

Esta é uma questão, que passa despercebida no meio cristão, isso acontece porque as religiões ensinam o antigo testamento, com muito mais ênfase do que dão ao novo testamento.

Os religiosos cristãos que se dizem levitas, juntaram o sacerdócio de Moisés com o sacerdócio de Jesus, formando assim um “EVANGELHO MISTO”, que não é nem de Moisés e nem de Jesus. E isso vem ocorrendo a muitas décadas e ninguém parece se importar./////// O conhecimento da verdade sobre este assunto é negado aos cristãos dos nosso dias, os líderes religiosos não tocam nesse assunto, e nem gostam de pregar os ensinos de Paulo, porque se assim o fizerem, vai gerar mudanças na maneira como estão vivendo, eles tem no antigo testamento sua maior fonte de renda.

O velho testamento teve seu sacerdote, este se chamou Moisés. Foi ele quem escreveu a maior parte do antigo testamento, e direcionou o povo judeu. Nós não teríamos conhecido nada sobre a criação do mundo, e nem mesmo conheceríamos nada sobre Abraão, se Moisés não tivesse escrito. Deus ditou, Moisés escreveu, e depois veio a lei. Não basta apenas guardá-la a todo um ritual que a envolve, tais como, a circuncisão e o sacrifício de animais sobre um altar etc. se a lei não for praticada observando tudo o que a compõe, para nada serve. Depois vieram os profetas, e suas profecias não têm um tempo determinado para acontecerem, e nem falam de um único período da história. Elas, na sua maioria, são presentes contínuos, ou seja, ainda estão valendo, não podem ser desprezadas nunca.

O velho testamento, foi um período conturbado, cheio de grandes guerras e tragédias humanas. Um período de trevas e violência, foi um tempo de espera pelo Messias, o redentor do mundo, aquele de quem falaram os profetas, período que terminou com João Batista, que foi o último profeta. Encerrando assim o antigo testamento, para dar lugar a um novo sacerdócio.

O que estou tentando dizer com isso é que, o antigo testamento, depois da morte de Jesus, não pode mais salvar ninguém e não tem poder para perdoar os pecados do homem, o fato é que ele agora é apenas um conjunto de livros históricos ou ,seja, são apenas historias sem poder para salvar, ou direcionar ninguém. Pois o único homem que conseguiu cumprir toda a lei, foi Jesus!

Ao contrario disso, o novo testamento tem tudo o que precisamos para vivermos bem e chegarmos á Deus. Não falta nada nele. Aliás, o que realmente falta nele hoje é apenas ser acreditado e seguido fielmente.

////////

O novo testamento não é de maneira alguma a continuação do antigo testamento. Ele é algo totalmente diferente, e separado de tudo o que antes existiu, e também não foi aceito pela lei e nem pelos judeus. Ele se originou com o nascimento de Jesus. Este Jesus, nasceu debaixo do sacerdócio de Moisés e debaixo da lei, portanto Ele tinha o dever e a obrigação de respeitar, cumprir, a lei e defendê-la, segundo a bíblia nos ensina. Jesus foi o único ser humano nascido de mulher, que conseguiu guardar a lei em sua totalidade.

Este período que Jesus viveu entre nós, ou seja, os 33 anos de sua vida, confunde os leitores e estudiosos da bíblia, eles usam este período em que Jesus, tinha a obrigação de guardar toda a lei, e falam que Jesus aprovou a continuidade da lei e tudo mais que se encontra no velho testamento.

Realmente, em alguns momentos, Jesus defendeu a lei.

Vejamos um deles:

Mt 5:17 - Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas, não vim ab-rogar, mas cumprir.

18-Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til se omitirá da lei sem que tudo seja cumprido.

19-Qualquer, pois, que violar um destes menores mandamentos e assim ensinar aos homens será chamado o menor no Reino dos céus, aquele, porém, que os cumprir e ensinar aos homens será chamado grande no Reino dos céus.

A resposta para este texto é bem simples, Se Jesus tivesse dito que aqueles que violassem a lei e assim ensinassem aos homens, fossem atirados no INFERNO, aí teríamos o dever e a obrigação de guardar e cumprir toda a lei, até hoje.

Ao contrário disso, Ele apenas disse o seguinte: “Quem cumprir, será chamado grande, e quem não cumprir e assim ensinar aos homens, será chamado pequeno no Reino de Deus, veja, que ambos estarão no Reino dos céus tanto o pequeno quanto o grande,e pelo que sabemos somente Jesus cumpriu toda a lei, portando somente Ele será chamado de Grande no Reino dos céus ) /////////com isso Jesus defendeu a lei e ao mesmo tempo a anulou, agora ela não é mais usada como fonte de salvação, Cristo agora é nossa salvação”.)

Os estudiosos da bíblia que nada sabem parecem que estão cegos, agem como crianças que não tem entendimento, ou débeis mentais que não enxergam coisa alguma, e não compreendem as coisas de Deus, e transformaram o evangelho contemporâneo numa grande sujeira difícil ou quase impossível de ser limpo.

Os religiosos, não percebem o que estão fazendo, eu vi o incenso sendo queimado, vi replicas da arca da aliança no altar de varias religiões, vi o candelabro de sete velas nas paredes , vi os dez mandamentos escritos e desenhados nas paredes, vi um homem tocando um chifre de carneiro tentando imitar um levita, enquanto o dirigente fazia uma aração com seus fieis. Tudo isso eu vi nas religiões contemporâneas “Sinagogas” querendo ser e parecer judeus.

Paulo foi escolhido para nos ensinar sobre a graça e a nova aliança, a salvação só pode ser alcançada através da graça, por meio do sacrifício expiatório de Jesus na cruz, quem assim o confessar será salvo, quem rejeitar, já esta condenado.

Paulo é o personagem bíblico mais desprezado da bíblia, ninguém gosta de pregar seus ensinos, todos preferem pregar as historias do velho concerto e o rejeitam, por causa disso, vivemos mergulhados no esgoto da mentira, dos falsos profetas , falsos cristos e falsos judeus, que estão todos empoleirados nos púlpitos das religiões.

Porem eu quero alertar, a todos os que aprovam esta situação religiosa, que Deus tem vontade de vomitá-los de sua boca, estes não são frios e nem quentes, ou seja, não são nem da lei e nem da graça, esta mistura, mata a essência do evangelho e tudo isso porque os religiosos gananciosos, precisam do velho testamento, para legitimar o dinheiro que arrancam das ovelhas de Jesus ,estes não se importam com a verdade, e fizeram da mentira uma verdade, de tal forma que todos passaram a acreditar nelas, mas , a mentira um dia cai.////////

Para terminar, digo mais uma coisa para você leitor deste texto, só posso aconselhar, ainda é tempo para mudar e se arrependerem, mas se mesmo lendo essas verdades, você não mudar de direção, lhe será aplicada a operação do erro( 2Ts2.11 )

Isso acontece quando continuamos com o erro, mesmo conhecendo a verdade, para este tipo de erro não resta sacrifício, já foi consumado seu próprio caminho.

Minha parte já esta feita que Deus nos ajude.


Nenhum comentário:

Postar um comentário